Cursos in company

DBM E MARKETING DIRETO

CARGA HORÁRIA
8 horas/aula
PÚBLICO-ALVO
Profissionais, Executivos de Nível Médio e Alto da Área de Marketing e Comercial e Empreendedores.
EMENTA
CRM- Customer Relationship Management. Marketing de Relacionamento. DBM - Data Base Marketing. Marketing Direto & e-Marketing.
OBJETIVOS
Geral:
Apresentar como a formação de Base de Dados de Marketing, construídas ou não a partir de CRM, podem apoiar a geração de Leads prontos para venda no processo de Prospecção de Vendas Complexas ou Vendas Direta.

Específicos:
• Entender a Construção de um DBM
• Apreender a Segmentação de Clientes a partir de Bases de Dados
• Entender como estabelecer um programa de Geração de Leads Prontos para a Venda
• Realizar Vendas por Marketing Direto ou e-Marketing
PROGRAMA
1. Noções de Marketing de Relacionamento e CRM
2. Noções de Marketing Direto e e-Marketing
3. Dilema de Rendezvouz
4. Conceito de Geração de Leads
5. Negociação e não Campanha de Venda
6. Funil Tático do Processo de Compra
7. Integração de Marketing e Vendas
8. Definição Universal de Lead
9. Definição de Cliente Ideal
10. Formação de Base de Dados de Marketing (DBM)
a. Modelo Conceitual
b. Tecnologia
c. Implementação
11. Gerenciamento de Leds
a. Prospecção – Taticas Multimodais Integradas
b. Nutrição de Leads
c. Funil de Marketing
d. Funil de Vendas
12. Estudo de Caso
METODOLOGIA DE ENSINO
As aulas serão expositivas, apoiadas por "slides" PowerPoint, cujas cópias ficarão à disposição para os alunos.
Cada aluno receberá cópia de uma Apostila com o resumo do conteúdo apresentado, bem como, com o texto dos Casos Apresentados.
Será realizada Análise de Caso Prático.
INVESTIMENTO
R$ 350,00 - por pessoa; mínimo 6 participantes
CERTIFICAÇÃO
Certificação de participação emitido pela J. Vital & Associados.
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